top of page

Vereadores discutem situação do transporte público na Capital

Vereador Robério Paulino comemora derrubada de veto ao PL das 50 mil árvores Os parlamentares presentes em Plenário na hora da votação, todos foram favoráveis à rejeição do veto.


Por Redação | Grupo AGORA RN


Vereador de Natal Robério Paulino - Foto: Divulgação.


O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou no dia 11 de agosto, por unanimidade, a derrubada de um veto (parcial) do prefeito Álvaro Dias (PSDB) ao Projeto de Lei apresentado na Casa. A matéria, assinada pelo vereador professor Robério Paulino (PSOL), dispõe sobre o plantio de 50 mil arvores e apresenta pacote legislativo ambiental para a cidade (PL n⁰ 319/2021). Os parlamentares presentes em Plenário na hora da votação, todos foram favoráveis à rejeição do veto. A inclinação da Liderança da bancada do Governo fora pela manutenção do veto, porém, surgiu um entendimento entre o vereador proponente do Projeto de Lei e o vice-líder desta bancada, o vereador Raniere Barbosa (Avante).

Raniere Barbosa explicou que a partir de tal acordo firmado, o Projeto de Lei pôde ser preservado, já que o veto da Prefeitura é parcial. Segundo o edil, o Município não tem espaço físico no seu horto para a produção de mais 50 mil mudas. A parceria institucional que há entre o vereador Robério Paulino, enquanto Ente do Legislativo e a UFRN, seria, nas palavras do vice-líder do Governo, a razão principal para a derrubada do veto do Executivo pela Câmara Municipal. O vereador professor Robério Robério Paulino comemorou a queda do veto do Executivo. “ “Com essa vitória na Câmara, Natal poderá avançar para diminuir o grande déficit que temos na arborização e se tornar uma cidade mais sustentável e mais agradável para todos. Plantar uma árvore é semear vida e preservar nosso futuro, em 4 anos teremos mais 50 mil árvores em Natal”, ressaltou.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page