top of page

O SILÊNCIO CRIMINOSO E OPORTUNISTA DE ÁLVARO DIAS É RESQUÍCIO DA POLÍTICA DE MORTE DE BOLSONARO

NOTA DO PSOL - NATAL


Todo o país está acompanhando os atos criminosos impostos pelas facções que dominam o sistema carcerário do Rio Grande do Norte desde a madrugada desta terça-feira (14) em todo o estado. Desde então, os moradores do RN vivem um clima de insegurança em razão dos atos terroristas e pelas notícias falsas que se espalham com velocidade nos grupos de bairro no WhatsApp, cumprindo um papel de assessoria de imprensa para a mensagem dos criminosos.


É fato que o Governo do Estado precisa rever todo seu planejamento carcerário e melhorar seus protocolos de segurança para que os apenados cumpram suas sentenças sem que sejam privados de direitos básicos. Entretanto, ao que parece, o Governo do RN parece manter certo controle dos presídios, já que, diferente dos ataques sofridos durante a gestão do governador Robinson Farias, não há rebeliões nas casas de detenção. Isso pode significar que as ordens estão partindo de lideranças que estão em outros presídios, como foi noticiado pela imprensa local.


De todo modo, enquanto as diversas forças politicas do RN buscam somar-se aos esforços para que seja possível vencer esse triste capítulo da história do nosso estado, o prefeito de Natal, o senhor Álvaro Dias, assim como fez durante o ápice da crise sanitária da COVID 19, mantém-se inerte. Está apenas vendo o circo pegar fogo enquanto espera, junto com seus apaniguados, retirar dividendos políticos à custa do sofrimento da população. Com isso, demonstra nitidamente que se alinha à cartilha de seu líder politico, o ex-presidente derrotado Jair Bolsonaro, que executou uma politica de morte no país, sobretudo para a população mais vulnerável.


Até o momento, o prefeito Álvaro Dias sequer ofereceu um plano de patrulhamento ou concedeu o contingente da Guarda Municipal de Natal para auxiliar as forças de segurança do estado, diferente do que fez o governo federal, que enviou tropas da Segurança Nacional para o RN. O prefeito fica de braços cruzados enquanto os serviços públicos são duramente suspendidos pelo medo, deixando os natalenses à deriva, como está acostumado a fazer.


Nesse sentido, seria de grande ajuda estabelecer um canal aberto entre as Secretarias Municipais e a imprensa a fim de enfraquecer as informações falsas que estão circulando, como aconteceu com o boato que gerou pânico aos comerciantes e consumidores do alecrim. Além de reforçar a atuação da guarda municipal junto a segurança estadual a fim de melhorar o plano estratégico de segurança à cidade.


Entretanto, Álvaro Dias não quer isso. Ele quer que a população continue amedrontada e a cidade sendo gerenciada pelo medo.


Por tudo isto, o Diretório Municipal repúdio a ação inerte do Prefeito Álvaro Dias, pois o que a prefeitura de Natal está fazendo também é um crime e acaba por propulsionar o crime organizado, afinal, o pior ato é a omissão de um gestor diante da crise instalada.


Natal, 16 de março de 2023.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page